top of page
Buscar
  • Foto do escritorCarolina Schmitt Testoni

RESENHA: TRONO DE VIDRO

SINOPSE: A magia há muito abandonou Adarlan. Um perverso rei governa, punindo impiedosamente as minorias rebeldes. Aos 18 anos uma prisioneira está cumprindo sua sentença. Ela é uma assassina, e a melhor de Adarlan. Aprisionada e fraca, ela está quase perdendo as esperanças, a sentença de morte é iminente, mas a jovem recebe uma proposta inesperada: representar o príncipe em uma competição com lutando contra os mais habilidosos assassinos e larápios do reino. Mas ela não diz sim apenas para matar, seu foco é obter sua liberdade de volta. Se derrotar os 23 assassinos, ladrões e soldados, será a campeã do rei e estará livre depois de servi-lo por alguns anos. Endovier é uma sentença de morte, e cada duelo em Adarlan será para viver ou morrer. Mas se o preço é ser livre, e ela está disposta a tudo. Seu nome é Celaena Sardothien. O príncipe herdeiro vai provocá-la, o capitão da guarda fará tudo para protegê-la. E uma princesa de terras distantes se tornará algo que Celaena jamais pensou ter novamente: uma amiga. Mas algo maligno habita o castelo - e está ali para matar. Quando os demais competidores começam a morrer, um a um e de maneira terrível, Celaena se vê mais uma vez envolvida em uma batalha pela sobrevivência e inicia uma jornada desesperada para desvendar a origem daquele mal antes que ele destrua o mundo dela. E sua única chance de ser livre.



Eu não terei medo.

Que livro incrível.


Para variar Sarah J. Maas me impressionando. TUDO que eu amo ler tem nesse livro. Aventura, romance, mistério, magia, mocinhos e bandidos. TUDO isso com personagens APAIXONANTES e ÚNICOS. Senhoras e senhores, eu lhes apresento, Trono de Vidro.


Cada um faz o que pode para sobreviver.

O livro começa com nossa protagonista, Celaena Sardothien, escravizada em uma mina de sal de Endovier como punição de seus crimes como assassina. Mas ela não é só uma assassina, ela é a assassina mais perigosa de todo reino de Adarlan. Sintam o poder dessa mulher. Celaena, tem apenas 18 anos e tem uma personalidade incrivelmente forte. Ela é destemida, forte, corajosa e justa. Depois de aguentar 1 ano nas horríveis minas de Endovier - o que é muito mais do que qualquer outro já conseguiu - Celaena recebe do príncipe herdeiro, uma oportunidade de conseguir sua liberdade.


Mas, para isso, a assassina deve competir com 23 outros mercenários, ladrões e coisas piores, em uma disputa de vida ou morte para se tornar a campeã do rei. E se contentar com a liberdade após 4 anos de serviço para ele.


O que era campeão senão um nome chique para assassino.

Todos os participantes devem ter um treinador e um patrocinador. No caso de Celaena, são Chaol Westfall, o chefe da guarda real, e Dorian Havillard, o príncipe herdeiro de Adarlan.


Para a melhor assassina de Adarlan, acabar com 23 participantes seria muito fácil. Mas algo sombrio está no castelo matando os participantes de forma brutal, e os anos de treinamento de Celaena a fazem investigar os assassinatos em busca de respostas, a colocando em um terrível perigo.


Tinha pulado do penhasco. Só restava torcer pela rede de segurança.

TOG é incrível. Os cenários, o modo como a história se desenvolve. Os personagens envolventes. As criaturas místicas. As lendas. TUDO é muito bem escrito, o que torna o entendimento simples e interessante.


O passado e o futuro dela estavam sentados sobre um trono de vidro.

O que mais amo nos livros da Sarah é que as personagens femininas emanam poder e independência. Neste livro, com certeza foi Celaena. Ela é uma personagem incrível. Pra mim, uma das melhores de todo o mundo fantástico. Ela tem um passado sombrio, de sofrimento, dor e morte, e mesmo assim, se mantém íntegra, misericordiosa e com apreço pela vida.


Todos carregam cicatrizes. As minhas são apenas mais visíveis que as da maioria.

Título: Trono de Vidro

Autor (a): Sarah J. Maas

Editora: Galera

Páginas: 392

Ano: 2013

Nota: 5,0

Link para compra na Amazon: https://amzn.to/3ejaHcF

5 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page