top of page
Buscar
  • Foto do escritorCarolina Schmitt Testoni

RESENHA: HERDEIRA DO FOGO

SINOPSE: Misto de Assassin's Creed e Game of Thrones, a história de Celaena Sardothien, uma assassina a serviço de um rei tirânico, é uma fantasia épica repleta de ação, intriga e cenas de luta inesquecíveis. No terceiro livro da saga, Herdeira do fogo, Celaena ressurge das cinzas ainda mais forte e letal.Chegou a hora de abraçar sua verdadeira herança e reivindicar a coroa de Terrasen. Agora é a vez do suor e das lágrimas, do sangue e do sacrifício. A justiça mais uma vez ocupará o trono do cervo branco, o Senhor do Norte.Presa ao juramento de sangue feito a Nehemia, Celaena procura a rainha feérica Maeve para aprender os segredos da própria magia. Enquanto treina com Rowan, um príncipe que leva a jovem aos limites da exaustão física e emocional.Mas infelizmente não há tempo para ceder às suas inseguranças, a hora para dúvidas é passada, pois Celaena descobre que uma batalha de proporções épicas se avizinha. Uma que pode escravizar a terra.Em Forte da Fenda, o príncipe Dorian também tenta entender a magia, com o auxílio da curandeira Sorscha, que rapidamente se torna mais que amiga.Mas ela também guarda um segredo, que pode colocar o príncipe herdeiro em grave perigo. E ele não pode contar com o amigo Chaol, ocupado em descobrir mais sobre os rebeldes e o Lobo do Norte, Aedion, primo de Celaena.Nas distantes montanhas Canino Branco, as bruxas do clã Dentes de Ferro treinam enormes serpentes aladas para os exércitos do rei. Em meio a esse cenário, Celaena se equilibra entre os vivos e os mortos, humanos e feéricos, enquanto seu mundo caminha para a guerra. Agora, a vitória depende de Celaena encontrar coragem para enfrentar tais perigos, além de seus próprios demônios, e fazer a escolha mais difícil da sua vida.

Incrível com Sarah J Maas consegue evoluir a cada livro. Para variar, esse estava perfeito. Não tem o que tirar nem pôr.


Seria preciso um monstro para destruir um monstro.

Neste livro, iniciamos a jornada de Celaena na cidade de Wendlyn logo depois de Chaol dar a ideia ao rei de que estava na hora de acabar com a resistência desse reino, e que nada seria melhor que enviar a assassina para matar os monarcas de lá. Chaol fez isso com o intuito de salvar a vida de Celaena, mas o que ele não imaginava, era que enviando ela para la, estaria a colocando cada vez mais próxima de assumir seu lugar de direito, como rainha de Terrasen.


Wendlyn. Uma terra de mitos e monstros - de lendas e de pesadelos concretizados.

Celaena se vê em meio a uma escuridão em seu coração depois da morte de sua melhor amiga, a princesa Nehemia. A assassina não consegue parar de pensar nas últimas palavras da amiga, quando disse que ela não passava de uma covarde.


As pessoas que ama são apenas armas que serão usadas contra você.

Em meio a seus lamentos, um guerreiro féerico a encontra e a leva para sua tia, a lendária Maeve, que exige que a sobrinha aprenda a ter controle sobre seus poderes antes de responder suas perguntas sobre as chaves de Wyrd e a magia negra do rei de Adarlan. A assassina aceita o acordo e passa a treinar com o príncipe Rowan para acessar sua magia, há tanto tempo adormecida.


A imortalidade não é tanto um dom quanto os mortais acreditam. Pode gerar monstros que até você se sentiria enojada ao saber que existem.

No outro continente, temos o príncipe Dorian em meio a sua luta contra a magia. O que ele mais deseja é escondê-la, antes que seu pai descubra e o mate. Em meio a essas preocupações, Dorian conhece Shorsha, a melhor curandeira do palácio, que descobre seus poderes e decide ajudá-lo a procurar uma forma de controlá-la. Com o passar do tempo, o príncipe percebe que a moça pode selar seu destino.


Não pode escolher quais partes vai amar. Assim como não pode escolher quais partes de mim aceitar.

Paralelamente a isso, temos o rei buscando ao máximo uma forma de acabar com Wendlyn. Para isso, o rei decide recrutar as bruxas dente de ferro para montar as serpentes aladas que ele está criando. É lá que conhecemos Manon, a herdeira das bicos de ferro, e uma bruxa sem coração, ou a menos, é o que se espera dela.


Chaol está no meio de uma batalha interna sobre seu juramento de lealdade ao reino, e começa a perceber que o rei está tramando mais do que ele imaginava.


Aedion, primo de Aelin, e nada menos que o general de Terrasen e agora, sob o controle do rei, se encontra destruindo todos os rebeldes que ousam sequer questionar a superioridade do rei.


Uma revolta interna se estabelece e os destinos de Chaol e Aedion se cruzam. Será que o relacionamento deles com Aelin formará uma ponte para a liberdade de todo o povo de Adarlan?


Esse livro superou os anteriores de maneira fantástica. Os novos personagens que aparecem cativam o leitor de forma impressionante e eu literalmente não consegui largar esse livro. Mal posso esperar para ler o próximo.


Você queria uma demonstração. Com um pensamento meu, sua cidade vai queimar.


Título: Herdeira do fogo

Autor (a): Sarah J Maas

Editora: Galera

Páginas: 518

Ano: 2015

Nota: 5,0

Link para compra na Amazon: https://amzn.to/2KaQwmh

10 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page