top of page
Buscar
  • Foto do escritorCarolina Schmitt Testoni

RESENHA: SERPENT & DOVE

SINOPSE: Ligado a alguém para amar, honrar ou queimar. Dois anos atrás, Louise le Blanc fugiu de seu clã e se abrigou na cidade de Cesarina, abandonando toda a magia e vivendo do que pudesse roubar. Lá, bruxas como Lou são caçadas. Eles são temidos. E eles estão queimados. Jurado para a Igreja como um Chasseur, Reid Diggory viveu sua vida por um princípio: você não sofrerá por uma bruxa para viver. Seu caminho nunca foi feito para cruzar com o de Lou, mas um golpe perverso os força a uma união impossível - o matrimônio sagrado. A guerra entre as bruxas e a Igreja é antiga, e os inimigos mais perigosos de Lou trazem um destino pior que o fogo. Incapaz de ignorar seus sentimentos crescentes, mas impotente para mudar o que ela é, uma escolha deve ser feita. E o amor faz de todos tolos.


O que dizer deste livro INCRÍVEL da Shelby Mahurin? Uma cidade assombrada por bruxas cruéis e ardilosas, um grupo que está destinado a caçá-las, uma profecia insensível e um amor que supera qualquer barreira.


Não permitirás que uma bruxa viva.

Estamos em Cesarina, uma pequena cidade francesa, nos tempos da inquisição. Mulheres andando sozinhas são suspeitas. Magia deixa um odor adocicado e metálico. Nenhuma bruxa é boa. Todas elas são ardilosas. Mulheres são propriedades. O arcebispo é a lei.


Deixe a justiça rolar como um rio, e a integridade como um riacho que nunca falha.

Confesso que comecei a ler esse livro porque me apaixonei pela capa e fiquei bem curiosa sobre a história. E, acabei me surpreendendo de maneira bem positiva.


Lou é uma personagem fantástica e muito confiante. Ela sabe que é especial e sabe que não deve se curvar para ninguém. Ela fugiu do seu clã e agora usa seus próprios métodos para sobreviver a uma vida na cidade. Ela abre mão da própria alma para se manter, roubando, matando, fugindo e se escondendo de um futuro inevitável. O que eu mais gosto nessa personagem é que ela é apaixonada pela vida. Tudo que ela faz é dando 100% de si. Ela saboreia a vida como se não houvesse amanhã. E talvez não haja mesmo. Ela é sensível, inteligente, irônica e engraçada.


Eu não seria o sacrifício de ninguém. Nem antes. Não agora. Nunca.

No topo da pirâmide clerical, temos o Arcebispo. Sua palavra é lei e todos o veem como alguém extremamente importante e abençoado. Abaixo dele, temos o exército responsável por caçar bruxas, os Chasseurs. Eles treinam a vida inteira para isso e são extremamente fiéis. Dentro desse grupo, temos o outro protagonista do livro, o capitão Reid Diggory.


Reid é um órfão, abandonado e que foi encontrado pelo Arcebispo quando era apenas um bebê, o arcebispo o criou como filho e Reid o ama como um pai. Reid é o típico "mocinho" da história. Ele é fiel, devoto e extremamente cego pela causa. Para ele, assim como para todos os Chasseurs, todas as bruxas são más, e todas elas merecem queimar na terra e depois no inferno. É difícil não se apegar a este personagem. Ele tem um crescimento incrível e um coração enorme.


Nossas vidas refletem nossos corações.

Aos poucos o livro começa a explicar que existem "raças" de bruxas. Temos as Dames Blanches, como a Lou, que conseguem ver e mexer com as conexões do mundo. Tudo é equilíbrio. Dar e receber. E, temos as Dames Rouges, as bruxas de sangue, como a Coco, melhor amiga da Lou, que trabalham com sangue e com o caos.


Talvez os homens possam aprender uma coisa ou duas com as mulheres.

Os personagens secundários são incríveis. Coco é uma personagem que pra mim é uma das mais incríveis do livro. Ela é capaz de sacrificar TUDO por seus amigos, sem pensar duas vezes. Ela é feroz, alegre, e tem um coração de ouro. Ao lado dela, temos Ansel, um garoto de 16 anos que está treinando para se tornar um Chasseur. Gostei dele desde seu primeiro aparecimento. Ele é simplesmente FOFO demais e por mais que tenha sido ensinado desde pequeno sobre a maldade de todas as bruxas, ele insiste que o mundo é um lugar bom e que todos podem ser salvos.


No início do livro, Lou e Coco invadem a casa de uma pessoa muito importante atrás de um artefato muito especial para proteger elas de feitiços de outras bruxas. Nessa invasão, elas são descobertas, e os caçadores de bruxas cercam a casa, com a informação de que elas estariam ali. Desesperadas, as duas conseguem escapar, mas isso irrita os caçadores.


Após uma confusão no teatro, Lou acaba sendo prometida a um dos caçadores, e acaba se casando. Mesmo ela sendo contra esse casamento, ela reconhece que é a melhor forma de ela se manter em segurança. Agora, um lobo em pele de cordeiro está no lugar mais perigoso para uma bruxa e tudo que ela pode fazer é irritar quem quer que seja para passar o tempo.


Seu Deus odeia as mulheres. Nós fomos uma reflexão tardia.

Com o desenvolver do livro, Lou e Reid começam a se aproximar e é bem engraçado ver o desenvolvimento do relacionamento deles. Um provoca o outro a cada oportunidade, mas sempre estão rindo e brincando, até que se torne uma paixão avassaladora.


Você é viciante.

A trama vai se desenvolvendo e o final é impressionante. Lou encontra-se em perigo, sua alma e seu coração estão em jogo. Poderá o capitão Reid deixar todos os seus ensinamentos de lado pelo amor? O amor é realmente a magia mais poderosa de todas? Quanto vale a vida amor da sua vida? E o quanto do que eles sabiam sobre as bruxas é realmente verdade?

Título: Serpent & Dove

Autor (a): Shelby Mahurin

Editora: HarperTeen (Inglês)

Páginas: 528

Ano: 2019

Nota: 4,8

259 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page