top of page
Buscar
  • Foto do escritorCarolina Schmitt Testoni

RESENHA: O PRÍNCIPE CRUEL

Jude tinha 7 anos quando seus pais foram assassinados e foi forçada a viver no Reino das Fadas. Dez anos depois, tudo o que ela quer é ser como eles – lindos e imortais – e realmente pertencer ao Reino das Fadas, apesar de sua mortalidade. Mas muitos do povo das Fadas desprezam os humanos. Especialmente o Príncipe Cardan, o filho mais jovem, mais bonito e mais cruel do Grande Rei. Para ganhar um lugar na Alta Corte, ela deve desafiá-lo... e enfrentar as consequências. Envolvida em intrigas e traições do palácio, Jude descobre sua própria capacidade para truques e derramamento de sangue. Mas, com a ameaça de uma guerra civil e o Reino das Fadas por um fio, Jude precisará arriscar sua vida em uma perigosa aliança para salvar suas irmãs, e o próprio Reino. Com personagens únicos, reviravoltas inesperadas, e uma traição de tirar o fôlego, este livro vai deixar o leitor querendo mergulhar de cabeça na continuação deste universo.



Como meu primeiro livro da escritora Holly Black, devo dizer que me surpreendeu de maneira bem positiva. Com personagens que são extremamente distintos de qualquer conto de fantasia, esse livro me prendeu do início ao fim. O ritmo e as intrigas da corte se mostram sempre aumentando e tornam-se cada vez mais perigosas. Na verdade, nesse mundo das fadas, tudo é perigoso para um humano, desde uma simples fruta até uma dança durante a lua cheia, a qual nunca mais conseguiria parar. A autora conseguiu montar todo um cenário de terror, fazendo com que a personagem principal, Jude, se mantenha sempre preocupada e atenta.




No mundo das fadas, os humanos são considerados indignos de respeito, são menos do que nada, o que torna a vida de Jude e sua irmã gêmea, Taryn, extremamente perigosa. Para elas serem respeitadas, terão de ir atrás de uma posição na corte, ou, o mais difícil, uma posição no coração de uma fada.


Jude é uma das personagens que mais gosto desde o início. Ela é corajosa, forte e resiliente. Enquanto sua irmã acha que a melhor forma de não serem perseguidas no mundo das fadas é mantendo a cabeça baixa e se comportando, Jude decide que será ainda pior do que todos os outros, mostrando que um ser humano tem tanto direito de morar nesse mundo quanto qualquer fada.


"Se eu não posso ser melhor que eles, vou me tornar algo muito pior"

Vivi é a irmã mais velha de Jude e Taryn e filha de sangue de Madoc, um chefe do exército real extremamente respeitado e com uma boa posição na corte. Ela odeia seu pai com todo o seu coração e nunca aceitou o que ele fez com seus pais. É a única das meninas que não deseja morar no mundo das fadas, ela sente saudade do mundo humano e constantemente foge para lá para tentar ter momentos normais longe da vida de corte que tem em fairyland. Jude e Taryn eram muito pequenas quando Madoc assassinou sua família e, portanto, não conseguem odiá-lo completamente, já que ele cuidou delas como se fossem filhas dele.


A história vai se desenrolando e o príncipe Cardan se torna cada vez mais presente na vida de Jude. Como todos os outros féericos, Cardan é cruel, ardiloso e vê os humanos como seres inferiores e sem personalidade. Ao longo do livro é explicado o motivo de o príncipe Cardan ser como ele é. E ainda, como ele e Jude se unem de forma inseparável, e não de forma romântica. Pelo menos, por um ano e um dia.


"Mais do que tudo, eu te odeio porque penso em você. Com frequência. É nojento e eu não consigo parar"



✰✰✰✰


Título: O Príncipe Cruel

Autor (a): Holly Black

Editora: Galera Record

Páginas: 321

Ano: 2018



26 visualizações1 comentário

Posts recentes

Ver tudo

1 Comment


Nathalia Setter
Nathalia Setter
Aug 19, 2020

Amei a resenha do livro! Me deixou curiosa para ler ele por completo 😍

Like
bottom of page