top of page
Buscar
  • Foto do escritorCarolina Schmitt Testoni

RESENHA: O DUQUE E EU

SINOPSE: Simon Basset, o irresistível duque de Hastings, acaba de retornar a Londres depois de seis anos viajando pelo mundo. Rico, bonito e solteiro, ele é um prato cheio para as mães da alta sociedade, que só pensam em arrumar um bom partido para suas filhas. Simon, porém, tem o firme propósito de nunca se casar. Assim, para se livrar das garras dessas mulheres, precisa de um plano infalível. É quando entra em cena Daphne Bridgerton, a irmã mais nova de seu melhor amigo. Apesar de espirituosa e dona de uma personalidade marcante, todos os homens que se interessam por ela são velhos demais, pouco inteligentes ou destituídos de qualquer tipo de charme. E os que têm potencial para ser bons maridos só a veem como uma boa amiga. A ideia de Simon é fingir que a corteja. Dessa forma, de uma tacada só, ele conseguirá afastar as jovens obcecadas por um marido e atrairá vários pretendentes para Daphne. Afinal, se um duque está interessado nela, a jovem deve ter mais atrativos do que aparenta. Mas, à medida que a farsa dos dois se desenrola, o sorriso malicioso e os olhos cheios de desejo de Simon tornam cada vez mais difícil para Daphne lembrar que tudo não passa de fingimento. Agora ela precisa fazer o impossível para não se apaixonar por esse conquistador inveterado que tem aversão a tudo o que ela mais quer na vida.

Esse foi o primeiro livro de romance de época que eu li... Fui muito influenciada a ler, principalmente depois que a Netflix decidiu fazer uma série sobre essa família incrível, os Bridgertons.


O Bridgertons são uma família respeitada da alta sociedade de Londres. São em oito irmãos e irmãs barulhentos e engraçados que fazem nos apaixonar e nos prender ao livro de uma forma impressionante. Julia Quinn me surpreendeu muito positivamente, principalmente devido aos detalhes característicos da personalidade de cada personagem da família.



A trama se passa na época em que cortejar uma dama era obrigação. Onde as moças se casavam por dotes e posição social. O amor era apenas uma ilusão. E um beijo era suficiente para uma moça ter sua reputação arruinada.


Neste livro, temos a história da moça mais velha da família, Daphne. Uma dama diferente das outras e que está a procura de um noivo há dois anos. Daphne tem uma personalidade forte, é destemida e engraçada, e nos faz rir em diversos momentos por sua ousadia. O problema é que essas características acabam afastando todos os pretendentes pelos quais ela se interessa.


Estou solteira porque todos me veem como amiga. Ninguém nunca me vê como mulher.

Por outro lado, temos Simon, o duque de Hastings, melhor amigo de Anthony (irmão de Daphne) e atual senhor mais desejado de Londres. Um libertino que após uma triste situação, está de volta a Londres, e o pobre duque não tinha a mínima intenção de ser notado, porém, as mães das moças da cidade decidem que o querem como genro, e o cercam como se fosse o último homem do planeta.


Logo de início, Simon se depara com Daphne e sua personalidade e tem uma brilhante ideia que pode ajudar a ambos. Um cortejo de aparências. Com isso, Simon se livraria das mães enlouquecidas, e Daphne teria a atenção de um duque importante, o que levaria os outros a se interessarem por ela. Um belo plano, não é?


Os homens sempre reparam mais em uma mulher quando acham que há outros como ele interessados nela.

Em tese, seria uma ótima ideia, mas juntar duas pessoas de espírito livre, coração destemido e mente aberta, pode ser um obstáculo.


- Eu sei muito bem o que está se passando na cabeça dele neste momento, e não tem nada a ver com poesias e rosas.
Simon imaginou Daphne deitada numa cama de pétalas de rosas.
- Bem, talvez rosas.
- EU VOU MATÁ-LO.

O ponto alto do livro é o modo como a família se apoia e se protege. Não importa o que aconteça, um sempre está lá pelo outro, e eu me apaixonei por esse modo de mostrar as coisas que a autora utilizou.


Eu lembrei a ele que estava preparado para matá-lo por arruinar sua reputação. Portanto, que Deus o livrasse de destruir sua alma.

Estamos em meio a preconceitos, paixões, traições, abusos, fofocas e amizades, e tudo isso está muito bem descrito e conectado com a história, o que leva o autor a não conseguir parar de ler.


Todos os homens tem uma necessidade inexplicável de colocar a culpa em alguém quando fazem papel de bobos.

É incrível que nesse livro, todos os personagens tem algum defeito. Todos tem algum trauma ou situação pela qual precisam lutar para conseguir atingir a felicidade. A autora conseguiu criar uma família real. Com seus problemas e defeitos, mas unida por uma coisa maior que tudo, o amor.


É impossível não amar você.

Existem alguns pontos no livro que me fizeram me decepcionar com a protagonista. Mas, o livro num geral me impressionou muito e mal posso esperar para ler os próximos.



Título: O duque e eu

Autor (a): Julia Quinn

Editora: Arqueiro

Páginas: 288

Ano: 2013

Nota: 4,6

Link para compra na Amazon: https://amzn.to/34MWnpI

7 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

ความคิดเห็น


bottom of page