top of page
Buscar
  • Foto do escritorCarolina Schmitt Testoni

RESENHA: LENDÁRIO

SINOPSE: O Caraval deste ano foi concluído. Tella está viva - e segura, para o alívio de sua irmã mais velha. Mas Tella tem segredos que ela mantém de Scarlett. Segredos como o que Tella prometeu em troca dos convites das irmãs para o Caraval em primeiro lugar. Segredos sobre a pessoa a quem estas promessas foram feitas. E segredos sobre Julian, o jogador de Caraval que ganhou o coração de Scarlett. Com medo de revelar a verdade para a pessoa que mais a ama, Tella foge para Valenda, a capital do Império, para encontrar o misterioso correspondente a quem Tella deve. Mas nas noites que antecedem o Dia de Elantine, um cruzamento entre um baile de máscaras, um jubileu e Caraval, ninguém é confiável.

Caraval é mais do que somente um jogo desta vez.

Desde o início do livro "Caraval", primeiro livro desta incrível triologia, confesso que me apaixonei pelo mundo criado pela autora. Stephanie Garber, que já havia me conquistado no primeiro livro, simplesmente me SURPREENDEU neste aqui. Se antes essa coleção não estava entre as minhas TOP 5, com este livro, conquistou esta posição.


Era por isso que o amor era tão perigoso. O amor transformava o mundo em um jardim, tão atraente que era fácil se esquecer de que pétalas de rosa eram tão efêmeras quanto sentimentos, mas que após algum tempo elas iriam murchar e morrer, não deixando nada além dos espinhos.

Após o final surpreendente de Caraval, nos vemos em uma curiosidade incrível sobre o que acontecerá com as irmãs Dragna. Principalmente devido as pendências da irmã mais nova, Tella, que nos foram apresentadas na ÚLTIMA página do livro (tenha dó Stephanie).


Diferentemente do primeiro livro, em Lendário, já iniciamos em meio a um mistério que está deixando nossa protagonista (que neste livro, é Tella) aflita. Todos os atores de Lenda estão a caminho de uma apresentação incomum (pela primeira vez, o Caraval irá se apresentar duas vezes em um ano), isso tudo devido ao aniversário da imperatriz de Elantine.


Para conseguir entradas para o Caraval para ela e sua irmã, e solicitar a localização da sua mãe que está desaparecida, Tella barganhou com um misterioso homem, que se autodenomina "um amigo", se colocando em um terrível perigo. Em troca, o anônimo pediu o nome verdadeiro de Lenda, e agora Tella deve conseguí-lo, ou morrer tentando.


A magia pode ser movida pelo tempo, pelo sangue e pelas emoções.

No primeiro livro, confesso que eu tinha um pé atrás com Tella. Ela se demonstrou mimada e traiçoeira... Mas nesse livro, ela se tornou uma das minhas personagens favoritas da vida. O crescimento dela foi exponencial e muito gratificante. A "nova" Tella, é uma moça confiante, corajosa, inteligente e altruísta, que conquistou meu coração logo nas primeiras páginas.


Toda pessoa tem o poder de escrever o próprio futuro.

Tella é o tipo de garota que nunca se viu encontrando o amor. Isso porque, quando pequena, o baralho do destino de sua mãe já havia previsto um amor não correspondido, e por isso, Tella não deixava ninguém se aproximar de seu coração, exceto sua irmã, pela qual ela enfrentaria o inferno.


Tella talvez não acreditasse em se apaixonar, mas havia literalmente apostado sua vida, sabendo que Scarlett a amava. Tella destruiria o mundo antes de permitir que qualquer coisa acontecesse à irma.

Neste livro, temos Dante como o "parceiro" de Tella. A faísca entre os dois é inevitável. Confesso que estava shippando os dois desde as primeiras páginas. Dante é a versão masculina de Tella. Ele a provoca, a irrita e a deseja em proporções iguais, o que deixa o leitor curioso pelo próximo encontro dos dois, que sempre rendem surtos e risadas. A presunção de Dante é uma das características que mais me fizeram rir, principalmente ao ver os tombos dele com as respostas afiadas de Tella.


Continuo voltando até você, não por causa de Lenda e nem do jogo. Mas porque você é tão real, viva, destemida, audaciosa e bonita que, se o que há entre nós não for real, então não sei o que é.

Neste livro, percebi que tudo é muito mais REAL que no primeiro livro, o que torna esse ambiente muito mais perigoso e inesperado. A autora incluiu neste volume os Arcanos, seres cruéis e poderosos que uma vez já dominaram o mundo, mas que sumiram misteriosamente. Agora, Tella tem uma escolha que pode os trazer de volta ou eliminá-los para sempre. Parece uma escolha fácil, mas as consequências são INEVITÁVEIS e IMUTÁVEIS.


Finalmente, ela era a heroína. E aquilo havia lhe custado simplesmente tudo.

Vale lembrar que nesse livro descobrimos quem é o misterioso Lenda, e confesso que não me decepcionei com a revelação. TINHA QUE SER ASSIM.


Sei que o Caraval pode ser mágico, romântico e maravilhoso, mas os feitiços que ele cria não são fáceis de se livrar, e na metade do tempo eu acho que as pessoas nem percebem que foram encantadas.

Título: Legendário

Autor (a): Stephanie Garber

Editora: Novo Conceito

Páginas: 400

Ano: 2019

Nota: 5,0

Link para compra na Amazon: https://amzn.to/2U6oVVj

13 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page