top of page
Buscar
  • Foto do escritorCarolina Schmitt Testoni

RESENHA: FINALE

SINOPSE: Bem-vindo, bem-vindo ao Caraval ... Todos os jogos devem chegar ao fim. Já se passaram dois meses desde o último Caraval, dois meses desde que os destinos foram libertos de um baralho de cartas, dois meses desde que Tella viu Lenda, e dois meses desde que Lenda reivindicou o trono do império como seu. Agora, Lenda está se preparando para sua coroação oficial e Tella está determinada a pará-lo. Ela acredita que sua própria mãe, que ainda permanece em um sono encantado, é a legítima herdeira do trono. Enquanto isso, Scarlett começou um jogo por conta própria. Ela desafiou Julian e seu ex-noivo, Conde Nicolas d'Arcy, para uma competição onde a vencedora receberá sua mão em casamento. Finalmente, Scarlett se sente como se estivesse em total controle sobre sua vida e futuro. Ela não sabe que o passado de sua mãe a colocou no maior perigo de todos. Caraval acabou, mas talvez o maior jogo tenha começado - com vidas, impérios e corações em jogo. Não há espectadores desta vez: apenas aqueles que vencerão ... e aqueles que perderão tudo...

Cada história tem quatro partes: o começo, o meio, o quase fim e o verdadeiro fim.

Meus amigos, que final, que história, que livro.


Gostaria de começar essa resenha agradecendo a Stephanie Garber por ter escrito essa fantasia INCRÍVEL. Desde os primeiros capítulos eu estava PRESA ao livro e extremamente ANSIOSA pelo final.


Ocasionalmente, há minutos que levam segundos extras. Momentos tão preciosos que o universo se estica para dar espaço adicional a eles.

No primeiro livro, temos Scarlett como protagonista e temos sua visão dos acontecimentos, no segundo, acompanhamos Tella em suas aventuras, e para finalizar esta incrível triologia, nada mais justo que saber a visão de cada uma, intercalando os capítulos ora pela visão de Tella, ora pela de Scar. Simplesmente GENIAL.


Neste livro, temos muito mais detalhes sobre os destinos, seus poderes e suas fraquezas. Confesso que em "Lendário" algumas informações sobre os imortais mais poderosos da história foram um pouco superficiais, embora isso não tenha prejudicado em nada a história.


Aqui temos as irmãs Dragna tentando evitar que o mundo seja destruído pelos seres mais PODEROSOS e CRUÉIS da história, e juntas elas irão descobrir que nada é mais forte que o amor.


O amor e a imortalidade não podem coexistir. Se um imortal sente amor verdadeiro por um minuto, ele se torna humano naquele minuto. Se a sensação durar muito tempo, sua mortalidade se tornará permanente.

Donatella foi a personagem mais IMPRESSIONANTE, FORTE e DETERMINADA que já conheci. No primeiro livro, confesso que ela me irritou bastante, mas desde o início do segundo ganhou meu coração, e neste, ela simplesmente NÃO DECEPCIONA. Seu relacionamento com Lenda tem uma química impressionante, e os dois se tornaram um dos meus casais mais shippados.


O amor é outro tipo de mágica. Isso torna tudo mais brilhante, torna as pessoas mais fortes, quebra regras que não deveriam existir, é infinitamente valioso. Eu não posso imaginar minha vida sem isso. E se você sentisse algum amor em seu coração, você entenderia.

Scarlett é uma personagem que me surpreendeu bastante. Principalmente devido a sua coragem e empatia. Achei muito engraçado como ela ficava tentando se mostrar mais ousada como Tella para provocar ciúmes em Julian, chegando até mesmo a lançar desafios para ele e seu ex-noivo, Nicolas, para que um deles recebesse sua mão em casamento como prêmio.


A maior parte da minha vida eu romantizei a morte. Eu costumava amar a ideia de algo ser tão tremendo que valeria a pena morrer. Mas eu estava errada. Eu acho que pelas coisas mais magníficas vale a pena viver.

Aqui está um livro em que os casais me fizeram ficar SORRINDO em cada interação. Achar o amor não é uma coisa fácil, mas achar o amor da sua vida, é praticamente impossível. Mas, nesse livro, temos esse tipo de amor nos dois casais, de forma diferente e especial. Julian e Scar, são calmaria, amor, paz e amizade. Enquanto Lenda e Tella, são fogo, paixão, provocações e sacrifícios.


Eu não posso dizer que eu entendo o amor, ou que eu sou muito bom nisso, porque eu nunca amei ninguém antes. Mas eu amo tudo sobre você, Donatella Dragna.

-

- Como você conhece minha filha?
- Ela é o amor da minha vida.

Nesse livro temos um personagem extremamente INTRIGANTE. Jacks, o príncipe de Copas, que passou a vida toda procurando o amor da sua vida, a única cujo seu beijo é incapaz de matar, e quando a encontra, ela é completamente apaixonada por outro imortal. Falta de sorte, não é mesmo? Talvez não. A interação dos dois me fez sorrir o tempo todo, e, confesso, que em determinados momentos eu simplesmente shippei os dois sem perceber. Ele é um personagem que merecia um final melhor (queria um livro sobre a vida dele depois desse livro).


Você deveria ser meu amor verdadeiro. Você deveria me querer, não a ele. Você deveria estar tão obcecada por mim quanto eu estou por você.

Nos últimos capítulos eu já estava com o coração na boca. Foi IMPOSSÍVEL parar de ler, e como nos outros livros, a autora deixou uma abertura para deixar o leitor imaginar o que acontece depois.


Eu não deveria ter saído, eu não deveria ter te machucado. Eu não deveria ter ficado com medo e fugido quando percebi que estava me apaixonando por você.

Essa triologia está na minha lista de favoritas com toda certeza.


Ela fala de AMIZADE, AMOR, SACRIFÍCIO, FAMÍLIA, RESILIÊNCIA e DESTINO.



Título: Finale

Autor (a): Stephanie Garber

Editora: Flatiron Books (Ainda não foi lançado no Brasil)

Páginas: 496

Ano: 2019

Nota: 5,0

Link para compra na Amazon: https://amzn.to/3eEgFoV

61 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page