top of page
Buscar
  • Foto do escritorCarolina Schmitt Testoni

RESENHA: EVERLESS

SINOPSE: No Reino de Sempera, os ricos controlam tudo – até o tempo. Desde a era da alquimia e da magia, horas, dias e anos são extraídos do sangue e vinculados a moedas de ferro. Agora, aristocratas como a família Gerling, prosperam por séculos, enquanto os pobres sangram até morrer. E ninguém guarda mais rancor deles do que Jules Ember. Uma década atrás, ela e seu pai eram serviçais em Everless, a propriedade feudal dos Gerling, até que um fatídico acidente os obrigou a fugir. Agora, desesperada para ganhar mais tempo, Jules precisa retornar a Everless em meio às preparações para o casamento de Roan, o mais jovem lord Gerling, com a filha da Rainha. Entre a inesperada bondade de Roan, a crueldade de seu irmão Liam e os terríveis rumores que rondam a Rainha, Everless traz mais tentações – e perigos – do que Jules jamais imaginou. As histórias de sua infância começam a ganhar outro significado, revelando um passado que ela mal reconhece e uma rede de nefastos segredos que podem mudar o seu futuro – e o curso do próprio tempo – para sempre.


Esse foi o primeiro livro que li da autora Sara Holland. Eu fiquei presa a essa leitura desde a primeira página, principalmente devido ao fluxo frenético que a história vai levando e aos mistérios que vão aparecendo ao longo do livro.

O tempo existe para ser queimado.

Com essa frase inicio minha resenha.


No reino de Sempera, tudo se baseia em tempo. Tempo é dinheiro, literalmente. Todas as compras, transações comerciais, pagamento de dívidas, punições, se baseiam em pagamentos de sangue. No sangue de cada cidadão, se encontram os ferros-sanguíneos, as moedas de Sempera. Tirar ferros-sanguíneos significa tirar tempo de vida de alguém. E para alguém como Jules Ember, tirar muitos ferros-sanguíneos, significa morte.



O livro começa contando a história de Jules, uma garota que mora em uma pequena cidade no reino de Sempera com seu pai, que está com pouco tempo e muitas dívidas. Jules desde o início me cativa, primeiro, porque ela não se permite abaixar a cabeça para ninguém, a garota tem uma coragem surpreendente em seu coração que me leva sempre a ficar imaginando qual será seu próximo passo. E, segundo, porque ela é confiante e sacrificaria tudo pra salvar quem ama.


Tudo que Jules deseja é pagar as dívidas do pai e lhe dar mais tempo, e, quando uma oportunidade para trabalhar em Everless, propriedade dos Gerlings, os nobres de Sempera, aparece, ela não hesita em tentar, mesmo com a proibição de seu pai.


Se meu pai ensinou alguma coisa, é que manter a cabeça baixa significa ficar a salvo.

Jules e seu pai costumavam ter uma vida boa morando em Everless quando ela era pequena, mas após um incidente ocorrer, colocando a vida de Jules em risco, os dois fugiram. Levando-os a pobreza.


O retorno a Everless é diferente de tudo que Jules imaginaria que seria, ela é uma criada como qualquer outra e ninguém sabe quem ela é de verdade. Com o passar do livro, Jules vai descobrindo informações de seu passado e descobre que se encontra em mais perigo do que ela imaginava.


É possível sentir alegria e dor ao mesmo tempo. É possível olhar para o horizonte e ainda sofrer pelo que se perdeu.

Além dessa personagem, temos os irmãos Gerling, Roan e Liam. Roan é aquele típico principezinho, leal, bonito, corajoso e gentil. Enquanto Liam passa a ideia de ser um monstro sem coração, cruel, impiedoso e sombrio. Com o passar do tempo, é possível perceber como as personalidades dos dois são, na verdade, muito parecidas, fazendo com que ambos ganhem espaço no meu coração (Embora o Liam seja meu favorito).


Você não pode vir comigo (...) Você se tornaria um alvo.

Além de todo mistério da vida de Jules, temos a Rainha de Sempera, cuja idade é um mistério e muitos acreditam que ela tenha mais de mil anos. Se aproximar da rainha é praticamente impossível e, tocá-la, imperdoável. Qualquer um que tente é punido, sem restrições.


Confesso que esse mistério todo em torno da rainha foi o que despertou minha curiosidade. A autora consegue explicar tudo ao final do livro de forma impressionante. Sem tirar o incrível plot twist que me deixou de queixo caído e com lágrimas nos olhos.


Você não sabe o que é um coração partido até a pessoa que mais ama morrer em seus braços.

Título: Everless

Autor (a): Sara Holland

Editora: Morro Branco

Páginas: 368

Ano: 2019

Nota: 4,0

2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page