top of page
Buscar
  • Foto do escritorCarolina Schmitt Testoni

RESENHA: ESPADA DE VIDRO

SINOPSE: O sangue de Mare Barrow é vermelho, da mesma cor da população comum, mas sua habilidade de controlar a eletricidade a torna tão poderosa quanto os membros da elite de sangue prateado. Depois que essa revelação foi feita em rede nacional, Mare se transformou numa arma perigosa que a corte real quer esconder e controlar. Quando finalmente consegue escapar do palácio e do príncipe Maven, Mare descobre algo surpreendente: ela não era a única vermelha com poderes. Agora, enquanto foge do vingativo Maven, a garota elétrica tenta encontrar e recrutar outros sanguenovos como ela, para formar um exército contra a nobreza opressora. Essa é uma jornada perigosa, e Mare precisará tomar cuidado para não se tornar exatamente o tipo de monstro que ela está tentando deter.


.: Essa resenha pode conter spoilers de "A Rainha Vermelha".



Mare confiou nas pessoas erradas, foi traída e agora terá que fazer o possível e o impossível para salvar os outros como ela. Os vermelhos com poderes de prateados, os sangue-novos. O grande problema é que sua confiança depositada em pessoas erradas a colocou em uma situação complicada e agora, o novo rei está atrás da raça também, mas com outras pretensões, sua extinção.


Maven busca vingança contra Mare, e fugir não será o suficiente, lutar é a única opção, todos aqueles com quem Mare se importa estão em perigo e agora, a garota elétrica deve superar as expectativas de todos e salvar o mundo. Mas a única forma de isso acontecer é ela se tornar a líder que sempre fingiu ser.





Mas eu também morri. A Mare de Palafitas morreu no dia em que caiu no escudo elétrico. Mareena, a princesa prateada desaparecida, morreu no ossário. E não sei quem é essa pessoa que abriu os olhos no subtrem. Só sei o que ela foi e o que perdeu, e o peso disso é quase esmagador.

Mare passa por uma grande dificuldade de entender quem é a pessoa que se tornou, a responsável por muitas mortes e agora, a imagem de uma guerra. Mare e Cal agora estão com a guarda escarlate em uma pequena ilha, onde a base da guarda está inserida. Mas, após uma grande reviravolta, culminando na prisão de ambos, eles aprendem que não devem confiar em ninguém e partem, junto com sua equipe, em busca dos outros sangue-novos.


Não minta para um mentiroso.

Uma das coisas mais impressionantes nesse livro, é o modo como os personagens crescem. Desde o início, considero Mare uma personagem forte e determinada, mas nesse livro, ela melhorou ainda mais. Ela faz muitas escolhas erradas e acaba pagando por isso, mas isso a faz aprender ainda mais e se tornar cada vez mais próxima da líder que ela deve ser. Maven se apresenta de forma completamente ardilosa e cruel, um novo personagem. Ele cria diversas armadilhas e carnificinas em busca de conseguir capturar Mare e Cal, deixando o livro eletrizante do início ao fim.


Confesso que estava com medo de ler a continuação de A Rainha Vermelha e acabar me decepcionando, mas A Espada de Vidro me surpreendeu muito! O modo como a autora condiciona o leitor a esperar uma coisa e fazer outra totalmente diferente, foi o que me fez amar esse livro.


Mesmo com um exército atrás de mim. Eu ainda estou sozinha.
✩✩✩✩✩

Título: Espada de vidro

Autor (a): Victória Aveyard

Editora: Seguinte

Páginas: 496

Ano: 2016



8 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page