top of page
Buscar
  • Foto do escritorCarolina Schmitt Testoni

RESENHA: DESTINOS DIVIDIDOS

SINOPSE: O DESTINO OS REUNIU. E AGORA IRÁ DIVIDI-LOS. As vidas de Cyra Noavek e Akos Kereseth são pautadas por suas fortunas, destinos que foram traçados no dia de seus nascimentos. Não se pode escapar da fortuna, uma vez que ela está estabelecida. Akos está apaixonado por Cyra, apesar de isso ir contra sua fortuna: ele deverá morrer a serviço da família de Cyra. E quando o pai de Cyra, Lazmet Noavek – um tirano desalmado – recupera o trono de Shotet, Akos acredita que seu fim está próximo. Com Lazmet incendiando a mais bárbara guerra contra Thuve, Cyra e Akos querem pará-lo a todo o custo. Para a garota, isso significa tirar a vida do homem que pode ser, ou não, seu pai. E para ele, significa dar sua própria vida. Nessa história brilhante, os dois vão descobrir como o destino age de formas mais inesperadas. A continuação do livro Crave a Marca, da autora do best-seller Divergente Veronica Roth, mostra como Cyra e Akos irão enfrentar seus destinos. Destinos divididos é uma rica história que fala em esperança e resiliência contada de quatro diferentes perspectivas.


Amigos, que final. Verônica Roth conseguiu me surpreender de forma absurda com esse livro que encerra a duologia de Crave a Marca. O livro segue a linha do anterior, com acontecimentos de após a morte do irmão de Cyra, Rysek. Que antes de morrer fez uma declaração espantosa, seu pai, Lazmet Noavek, o shotet mais perigoso e cruel da história, está vivo. Afetando todos os planos que os exilados haviam tramado em busca de paz.


Não se pode fazer paz entre nós enquanto não houver respeito.

O destino de Cyra e Akos é cruelmente dividido. Seus povos estão em mais atrito do que nunca e uma possível guerra se instaura entre eles. Será que sua relação é o suficiente para mantê-los unidos? Será que o amor um pelo outro é suficiente para encarar seu passado, suas origens e seus erros?


Você caminhou por todas as suas estações sobre a pele do planeta, mas eu me enterrei nas entranhas, então não ouse me dizer que eu não o conheço.


Além de Lazmet causando problemas para os exilados, temos Isae, líder de Thuve, que agora busca vingança pela morte de sua irmã, mesmo que para isso, ela tenha que destruir todos os shotet. Com o apoio de uma assembleia que não aceita seguir fortunas e oráculos, o resultado só pode ser um: desastre.


A morte não é a única punição que pode se causar a uma pessoa. Também é possível lhe dar pesadelos.

Como sempre, Verônica Roth criou algo totalmente novo e criativo. Ela teve a capacidade incrível de construir não só um universo, mas caracterizar cada cultura de cada planeta que está inserido no sistema solar da trama. Cada nome, sobrenome e dom, foi pensado individualmente para cada personagem, nos levando para dentro dessa universo incrível.


Sorte é simplesmente um construto para fazer as pessoas acreditarem que tem controle sobre algum aspecto de seus destinos.

Essa autora fez meu tipo preferido de personagem. Aquele que erra, que chora, que se arrepende. Eu chorei em tantas partes que nem posso contar nos dedos. Você acaba se identificando com os personagens, é inevitável. Há traições, sacrifícios, que quebram os personagens, punições, alianças. Essa história me surpreendeu tanto, que eu sinto que vou demorar pra achar algum livro com tamanho poder de me prender.

Aceite sua fortuna. Pois tudo mais é ilusão.

Título: Destinos Divididos

Autor (a): Verônica Roth

Editora: Rocco Jovens Leitores

Páginas: 448

Ano: 2019

Nota: 4,8


Link para compra na Amazon: https://amzn.to/2GKMxM5

11 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page