top of page
Buscar
  • Foto do escritorCarolina Schmitt Testoni

RESENHA: CORTE DE NÉVOA E FÚRIA

SINOPSE: Nas garras de Amarantha, a jovem humana que ansiava por amor e proteção deixou de existir. Das cinzas de seu velho eu, Feyre Quebradora da Maldição foi Feita - com poderes de sete Grão-Feéricos... e uma vontade tão férrea quanto o metal temido por eles.Seu coração no entanto, permanece humano, vulnerável. Incapaz de esquecer o que sofreu para libertar o povo de Tamlin... e o pacto firmado com Rhysand, senhor da Corte Noturna. Mas mesmo assim, Feyre se esforça para reconstruir o lar que criou na Corte Primaveril. Então por que é ao lado de Rhys que ela se sente mais plena?Peça-chave num jogo que desconhece. Feyre deve aprender rapidamente do que á capaz. E curar sua alma partida. Pois um antigo mal, muito pior que Amarantha, se agita no horizonte... um que ameaça não apenas os feéricos, mas o mundo humano e a muralha também.Enquanto navega por uma teia de intrigas políticas, paixões e poder, sufocada por Tamlin, Feyre precisa decidir o que deseja: amor ou liberdade?Corte de névoa e fúria apresenta uma história de emoção absoluta. Feyre aprende como se tornar uma verdadeira guerreira usando as ferramentas que possui. Um novo elenco de personagens dá vida ao reino. Cassian e Azriel - os irmãos de armas de Rhys, o sempre poderoso e charmoso Morrigan e o mortal, sarcástico, Amren.Sarah J. Maas desenvolve a narrativa com tramas tão hábeis que nenhum leitor pode começar este livro sem tentar terminá-lo o mais rápido possível. É cativante, romântico, cheio de ação e um estudo intenso dos reinos em guerra. Um verdadeiro clássico no gênero fantasia.



A ameaça que assombrava o reino féerico foi derrotada por Feyre, que agora é uma imortal. Após concluir os três desafios de Amarantha, e descobrir o enigma, Feyre quebrou a maldição que assombrava a corte primaveril e libertou os féericos da ameaça da terrível rainha.


Feyre agora se encontra na corte primaveril, com seu amor, Tamlin, grão senhor da corte. Os dois estão de casamento marcado e felizes. Porém, após o retorno a corte, o grão senhor não tem sido o mesmo. Está sempre protegendo Feyre e não querendo que ela saia da mansão para nada, afirmando que isso a colocaria em perigo.


Nesse livro, é possível perceber o quanto estávamos errados quanto aos personagens que aparecem no primeiro livro da série. Um relacionamento extremamente abusivo e revoltante começa a ocorrer entre os personagens, fazendo com que os leitores se arrependam de ter gostado tanto de Tamlin no primeiro livro.


Com o pacto feito entre Rhys e Feyre para curar seu braço, a quebradora da maldição agora deve uma semana por mês ao grão senhor da corte noturna. Que escolhe um momento muito oportuno para aparecer e cobrar a dívida.


Montanhas e escuridão e estrelas e morte.

Inicialmente, a personagem odeia estar na corte noturna. Ela sente que está lá obrigada e não vê a hora de voltar para casa. Porém, com a ajuda de Rhysand, Feyre começa a perceber que se encontra dentro de uma relação abusiva e que a está destruindo.


Vou dizer isso uma vez, e apenas uma vez. Pode ser um peão, ser a recompensa de alguém e passar o resto da vida imortal se curvando e buscando aprovação e fingindo ser menos que ele, que Ianthe, que qualquer um de nós. Se quiser escolher esse caminho, então, tudo bem. É uma pena, mas a escolha é sua. Mas conheço você, mais do que você percebe, acho, e não acredito por um minuto que esteja remotamente satisfeita em ser um troféu bonitinho para alguém que ficou sentado durante quase cinquenta anos, e então ficou sentando enquanto você era despedaçada.

Rhys começa a ajudar Feyre a superar a escuridão que está tomando conta de seu coração, através de flertes, irritações e brincadeiras, que faz com que nos apaixonemos pelo personagem.


- Às pessoas que olham para as estrelas e desejam.
- Às estrelas que ouvem e aos sonhos que são atendidos.

Em meio a uma nova ameaça, os dois começam a buscar juntos por respostas para que possam salvar o mundo féerico e o mundo humano, antes que tudo que eles conheçam seja destruído.


O final do livro é surpreendente e me fez surtar, só pra variar. Eu amei esse livro, e é ainda melhor que o primeiro. Vale cada minuto do tempo que gastei lendo.



Título: Corte de Névoa e Fúria

Autor (a): Sarah J. Maas

Editora: Galera Record

Páginas: 658

Ano: 2016

Nota: 5,0+


4 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Kommentare


bottom of page