top of page
Buscar
  • Foto do escritorCarolina Schmitt Testoni

RESENHA: CORTE DE ESPINHOS E ROSAS

SINOPSE: Ela roubou uma vida. Agora deve pagar com o coração. Corte de espinhos e rosas é primeiro volume da série best-seller, da mesma autora da saga Trono de vidro.Num mundo dividido uma muralha mágica separa duas espécies. De um lado, os feéricos vivem dentro de suas fronteiras cheias de beleza e mistério; do outro, os humanos possuem apenas medo, desconfiança e dificuldades.Feyre, filha de um casal de mercadores humanos e falidos, se torna caçadora para sustentar a família. Dura como as flechas que carrega, letal como sua pontaria, ela abandona as fantasias de garota e as troca pela árdua vida nas florestas ao redor de sua aldeia.Sua única alegria é observar as cores e sonhar em capturá-las. Mas, na floresta, coberta de neve tudo é branco e árido; como o ódio pelos feéricos que carrega no coração; Como as telas que não pode comprar ou colorir. Até que um enorme lobo cruza seu caminho... Sem hesitar, Feyre dispara... uma flecha. Um ato de rebelião.Após matar o lobo, uma criatura bestial surge exigindo uma reparação. Arrastada para além do muro, para uma terra mágica e traiçoeira - que ela só conhece por meio de lendas -, a jovem descobre que seu captor não é um animal, mas Tamlin, Grão Senhor da Terra Primaveril. Um feérico com um segredo, escondido sob uma máscara. Ela descobre ainda que o então animal que havia assassinado era, na verdade, uma criatura mágica, uma fada zoomórfica transformada em lobo.À medida que ela descobre mais sobre este mundo onde a magia impera, seus sentimentos por Tamlin passam da mais pura hostilidade até uma paixão avassaladora. Enquanto isso, uma sinistra e antiga sombra avança sobre o mund­­o das fadas e Feyre deve provar seu amor para detê-la ou Tamlin e seu povo estarão condenados.Corte de espinhos e rosas é um livro de fantasia de tirar o fôlego. Memorável em todos os aspectos, com personagens complexos, enredo rico e um magnífico mundo de fantasia combinados impecavelmente para criar um romance épico.



Bom, tá aí um livro que eu demorei pra começar, mas depois de tantas indicações, resolvi ler. O livro começa contando a história de Feyre, uma moça de 19 anos que vive em meio a um inverno rigoroso, passando frio e fome, apesar de ser a irmã mais nova, Feyre tomou para si a responsabilidade de cuidar de suas duas irmãs e de seu pai.


A família de Feyre costumava ser rica e influente, moravam em uma bela mansão, tinham belas roupas e muitos amigos, mas, após a morte da mãe e vários erros do pai em administrar o que tinham, perderam tudo e acabaram indo morar em um chalé perto do muro que separa o mundo humano do mundo féerico. Apesar disso, nunca perdera a esperança de ver suas irmãs casadas e felizes, mesmo que às vezes as duas pareciam não gostar dela.


Precisamos de esperança tanto quanto precisamos de pão e carne. precisamos de esperança, ou não sobreviveremos.

Quando Feyre fez 14 anos, todo o dinheiro da família acabou, e, para manter a família alimentada, ela aprendeu a caçar na floresta próxima a sua casa e ao longo dos anos conseguiu manter sua família com muito esforço e dedicação.



Feyre estava na floresta, em mais um inverno difícil. Com fome, frio e medo por sua família, ela se agarra a possibilidade de encontrar algo para caçar que dê para alimentar a todos. No caminho, acaba encontrando um animal perfeito para durar 2 semanas, o problema é que um lobo enorme, do tipo anormalmente enorme, também estava de olho no animal. Com medo de o lobo estragar a carne ou até mesmo atacar a ela, e, com medo de que se tratava de um féerico, devido ao seu tamanho absurdo, Feyre acertou o lobo com uma flecha de freixo, supostamente a única coisa que pode matar um féerico. E isso, mudou sua vida para sempre.


Um féerico enorme e monstruoso a encontrou e disse que segundo o acordo de paz, afirmado entre humanos e féericos, ela deveria pagar com a vida. Mas, que lhe daria a opção de ela ir morar com ele em Phythian, para sempre, como forma de pagamento. E foi o que Feyre corajosamente fez.


Você sempre foi boa demais para esse lugar Feyre. Boa demais para nós, boa demais para qualquer um.

Depois disso, inúmeras coisas acontecem e a personagem acaba se tornando cada vez mais forte e incrível, o que impressiona não só os féericos, como também todos os leitores, que acabam se apaixonando pela Feyre, desde o primeiro segundo.


Com o coração incrivelmente misericordioso, Feyre vive na corte primaveril com Tramlin, o Grão senhor da corte, e acaba tomando atitudes que levam o grão féerico e Feyre a se amarem.


Amo você. Não importa o que ela diga a respeito disso, não importa se é apenas meu tolo coração humano. Mesmo quando queimarem meu corpo, vou amar você.

Phytian se encontra em meio a uma terrível praga, que mata muitos féericos e que Tamlin teme chegar ao mundo humano. Isso acaba preocupando Feyre, que fará de tudo para salvar aqueles que ama, mesmo que para isso, acabe se ferindo no processo.


Os personagens são muito bem feitos. Parece que antes mesmo de ler a solução do problema, você já sabe qual vai ser a atitude de cada personagem. Isso é uma coisa que a autora tem como característica, e eu simplesmente amo isso.


Esse livro com certeza é um dos meus favoritos. A cada página me vi sorrindo, chorando ou surtando. Como primeira leitura da escritora Sarah J. Maas, só tenho como o dizer o quanto estou impressionada com a forma de escrita e descrição da autora. O livro é perfeito do início ao fim.


Agradeça por seu coração humano. Tenha piedade daqueles que não sentem nada.

Título: Corte de Espinhos e Rosas

Autor (a): Sarah J. Maas

Editora: Galera Record

Páginas: 434

Ano: 2015

Nota: 5,0

9 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comentários


bottom of page