top of page
Buscar
  • Foto do escritorCarolina Schmitt Testoni

RESENHA: CORTE DE ASAS E RUÍNA

SINOPSE: Corte de asas e ruína é o terceiro volume da série best-seller Corte de Espinhos e Rosas, da mesma autora da saga Trono de vidro. Seguindo os acontecimentos do volume anterior, Corte de névoa e fúria, acompanhamos a saga de Feyre Archeon, que suportou a fome, o frio e a desesperança, atravessou a Montanha e foi Sob a Montanha. Reclamou seu amor, quebrou a maldição e livrou o povo feérico da mais terrível ameaça... ou não? Amarantha pode ter sido aniquilada, mas o rei de Hybern pretende usar o Caldeirão para moldar um novo tempo; uma época de trevas e escravidão.A guerra se aproxima, um conflito que promete devastar Prythian. Em meio à Corte Primaveril, num perigoso jogo de intrigas e mentiras, a Grã-Senhora da Corte Noturna esconde seu laço de parceria e sua verdadeira lealdade. Longe de sua corte, longe de seu Grão-Senhor e verdadeiro amor, ela reúne informações, na esperança de vencer Hybern.Tamlin está fazendo acordos com o invasor, Jurian recuperou suas forças e as rainhas humanas prometem se alinhar aos desejos de Hybern em troca de imortalidade. O exército inimigo parece imbatível. Mas o sonho de Velaris é como um farol em meio às trevas. O ideal de um mundo mais justoEnquanto isso Feyre e seus amigos precisam aprender em quais Grãos-Senhores confiar, e procurar aliados nos mais improváveis lugares. Porém, a Quebradora da Maldição ainda tem uma ou duas cartas na manga antes que sua ilha queime.Sarah J. Maas faz questão de salientar neste livro que Rhysand e Feyre são iguais. A protagonista não é retratada como uma donzela fraca em perigo, ela realmente é uma guerreira forte e determinada! Os personagens são muito complexos, todas as perguntas que permeiam a trama serão respondidas. Corte de asas e ruína é um romance épico que preenche todos os requisitos para um livro exemplar, abrindo caminho de forma impecável para o final de uma série inesquecível­.


O que falar desse livro da série "Corte de Espinhos e Rosas"? Se tivesse que descrever em uma palavra, seria "Excepcional". Sarah Maas nos levou a um universo incrível de alianças, traições, romances, poderes e amizade, sempre de forma complexa e impressionante.


O livro se inicia com Feyre infiltrada na corte primaveril, buscando informações sobre os planos do terrível rei de Hybern. Agindo como uma boa moça que fora sequestrada e torturada por Rhys e os outros integrantes da corte noturna, Feyre enganou Tamlin para que ele confiasse nela. Mas Feyre tinha um único propósito: destruir a corte primaveril de dentro pra fora, e que maneira melhor de fazer isso, do que colocando o povo da corte contra o grão senhor?


Eles dizem que você voltou diferente. Voltou errada. Eu nunca me preocupei em dizer-lhes que acho que você voltou direita. Voltou certa.

Após conseguir todas as informações que precisava, Feyre usa de suas artimanhas para fugir da corte, e voltar para seu grande amor e parceiro, Rhysand, o senhor da corte noturna. E para suas irmãs, que agora foram transformadas em féericas pelo caldeirão.


Nestha e Elain encontram-se em estado de choque. Elain não aceita ter perdido seu casamento e Nestha não aceita que agora é uma imortal. Com os nervos a flor da pele e com uma guerra iminente a caminho, a situação dentro da corte dos sonhos acaba passando por algumas situações inoportunas.


Quando você entrar em erupção, certifique-se de que é algo sentido em todos os mundos.

Rhys e a corte noturna precisam desesperadamente encontrar aliados, mas serão eles capazes de aceitar aquilo que lhes é pedido em troca? O quanto estão dispostos a abrir mão para salvar seu mundo e sua família?


Eu teria esperado quinhentos anos mais por você. Mil anos. E se isso é todo o tempo que fomos autorizados a ter... A espera valeu a pena.

Esse livro me levou a dois extremos. Uma hora eu estava rindo e surtando com os personagens e em outra, eu estava chorando desesperadamente ou querendo socar um dos personagens.


A autora realmente me impressionou nessa obra incrível e especial. Ela conseguiu criar todo um mundo de personagens fortes e independentes, mas que ao mesmo tempo dariam suas vidas uns pelos outros. Só tenho a agradecer por todos os livros que essa escritora incrível escreveu.



Título: Corte de Asas e Ruínas

Autor (a): Sarah J. Maas

Editora: Galera Record

Páginas: 686

Ano: 2017

Nota: 5,0


7 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Kommentare


bottom of page