top of page
Buscar
  • Foto do escritorCarolina Schmitt Testoni

RESENHA: AMOR & GELATO

SINOPSE: Um verão na Itália, uma antiga história de amor e um segredo de família. Depois da morte da mãe, Lina fica com a missão de realizar um último pedido: ir até a Itália para conhecer o pai. Do dia para a noite, ela se vê na famosa paisagem da Toscana, morando em uma casa localizada no mesmo terreno de um cemitério memorial de soldados americanos da Segunda Guerra Mundial, com um homem que nunca tinha ouvido falar. Apesar das belezas arquitetônicas, da história da cidade e das comidas maravilhosas, o que Lina mais quer é ir embora correndo dali. Mas as coisas começam a mudar quando ela recebe um antigo diário da mãe. Nele, a menina embarca em uma misteriosa história de amor, que pode explicar suas próprias origens. No meio desse turbilhão de emoções, Lina ainda conhece Ren e Thomas, dois meninos lindos que vão mexer ainda mais com seu coração. Uma trajetória que fará Lina descobrir o amor, a si mesma e também aprender a lidar com a perda. Amor & gelato é uma deliciosa viagem pelos mais românticos pontos turísticos italianos, com direito a tudo de mais intenso que o lugar tem a oferecer: desde paixões até corações partidos.


Confesso que esse livro me surpreendeu de forma muito positiva. Comecei a lê-lo por indicação de uma amiga, mas eu não imaginava o quanto me apaixonaria por ele.


A história começa contando sobre a vida de Carolina, uma americana, que passa por um enorme trauma ao perder a mãe para o câncer. Em seu leito de morte, a mãe faz um último pedido, para que a filha vá para a Itália e conheça seu pai.


De agora em diante, haverá o antes e o depois.

Lina não pode acreditar que está indo para Itália. Ela não aceita o fato de nunca ter ouvido nada a respeito de seu pai, e sente que está indo passar o verão junto a um completo estranho, e que, até onde ela sabe, nunca teve interesse em conhecê-la.


Para piorar a situação da garota, o suposto pai mora em um cemitério. Isso mesmo, a menina não só perdeu a mãe, mas seu pai administra um antigo cemitério destinado aos combatentes da segunda guerra mundial.


Foi como ver um tubarão saindo das profundezas do oceano e vindo na minha direção.

Howard, o pai de Lina, é um personagem super fofo e engraçado e eu realmente queria que a Lina não tivesse sido uma megera com ele no início... (O motivo disso me deixou com raiva - Sua mãe deixou um diário para ela da época em que morou na Itália, e Lina, ao invés de tentar conhecer o Howard, decidiu que queria primeiro conhecê-lo pelo diário da mãe - Deus me ajude). Por mais que o personagem tentasse fazer com que Lina se sentisse em casa, ela guardava uma mágoa em seu coração e não fez muita questão.


Lina logo conhece seu vizinho, Ren, um menino que, pasmem, mora em uma casa feita de biscoitos (estou até hoje imaginando isso, a autora realmente exagerou um pouquinho). Eu desde o começo me identifiquei com ele, ele é fofo, engraçado, irônico e sarcástico. E de cara convida Lina para ir a uma festa com o pessoal da escola. E é aí que começam as intrigas e as paixonites. Thomas logo marca a cena. Lindo de morrer, como um modelo de cuecas, como descreve a Lina. Mimi, a típica patricinha, loira de olhos claros e debochada. Muitos riquinhos, festas e flertes. E assim o livro vai se desenvolvendo.


Já vi muitas resenhas, e o livro é aquele caso de amar ou odiar. Eu não tenho do que reclamar. Achei o livro sem enrolação e um romance gostoso de ler. Pra mim, foi um livro pra acabar com a ressaca literária.


Uma vida sem amor, é como um ano sem verão.

Título: Amor & Gelato

Autor (a): Jenna Evans Welch

Editora: Intrínseca

Páginas: 320

Ano: 2017

Nota: 4,5

211 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page