top of page
Buscar
  • Foto do escritorCarolina Schmitt Testoni

RESENHA: A RAINHA DO NADA

P.S.: Essa resenha contém spoilers dos livros anteriores.


Sinopse: É muito mais fácil conquistar o poder do que mantê-lo. Judas aprendeu essa lição quando ela liberou seu controle sobre o rei perverso Cardan em troca de um poder incomensurável. Agora, como a Rainha das Fadas mortal e exilada, Jude está impotente e só pode se recuperar da traição de Cardan. Ela espera o momento certo para recuperar tudo o que ele tirou dela. E a oportunidade chega na forma de sua irmã gêmea enganosa, Taryn, cuja vida mortal está em perigo. Jude deve arriscar se aventurar de volta à traiçoeira corte das fadas e enfrentar seus sentimentos por Cardan se quiser salvar sua irmã. Mas Elfhame não é como ela deixou. A guerra está se formando. Enquanto Jude entra profundamente nas linhas inimigas, ela fica presa na intrincada linha política e sangrenta. E, quando uma maldição adormecida e poderosa é desencadeada, o pânico se espalha por toda a terra, forçando-a a escolher entre sua ambição e sua humanidade.



Esse livro começa depois da reviravolta do último livro, que levou muitos leitores, inclusive a mim, a ficar de queixo caído e querer gritar com o Cardan. Após ser declarada rainha do mundo das fadas, e esposa de Cardan, Jude é exilada no mundo humano até que alguém da realeza perdoe seus crimes.


Agora, no mundo humano, um local no qual Jude nunca se identificou, isolada pelo rei que acreditava amar e com raiva da irmã traidora, ela busca ao máximo manter contato com as informações que se passam no mundo das fadas.


Eu preciso me lembrar de que não sou mais a garota de antes. Eu posso estar cercada, mas não significa que tenha perdido meu poder.

Quando a irmã, Taryn, aparece no mundo humano com uma proposta irrecusável, Jude não pensa duas vezes. Era tudo que ela precisava, uma oportunidade de voltar ao mundo das fadas. Porém, se Jude for descoberta, será executada por traição.


Jude continua a mesma pessoa do início da série, machucada por tantas traições, embora agora, tenha acreditado na palavra de um rei perverso e que lhe prometera tudo, mas no final lhe deixou com menos que nada. Jude insiste em tentar entender o motivo de Cardan tê-la traído, e o livro surpreende com a resposta.


Volte para casa e grite comigo. Volte para casa e brigue comigo. Volte e quebre meu coração, se assim desejar. Apenas volte para casa.

Durante o livro, é interessante o modo como a autora nos leva a desconfiar de todo mundo... E, logo após nos fazer acreditar em algo, provoca uma reviravolta que nos faz repensar todas as tramas novamente.


O relacionamento de Jude e Cardan é muito explorado nesse livro, a autora faz isso de uma forma incrível e a cada página é um novo surtinho com esses dois. Pra quem acompanha eles desde o primeiro livro, fica claro o desenvolvimento do relacionamento deles. Eu amo a forma como eles se encontram e se perdem, mas ao mesmo tempo, nunca saem da cabeça um do outro.


Ele é como uma força gravitacional puxando tudo em sua direção.

Cardan é o personagem que mais se desenvolve durante a série, deixa de ser um príncipe cruel, e que esconde seu coração atrás de suas maldades e se torna um rei exemplar e que defende seus princípios acima de tudo. Além disso, Vivi, embora tenha aversão ao mundo das fadas, demonstra muita coragem e determinação nesse livro, ajudando Jude desde o início.


O desfecho desse livro me fez pular da cadeira. Eu surtei muito e amei o final. Espero que a autora faça um livro que envolva a vida das personagens mais a frente, já que Jude é humana, e Cardan, um féerico, isso me fez ter várias perguntas. Jude irá se tornar féerica? É possível? Terão filhos?



Título: A Rainha do Nada

Autora: Holly Black

Editora: Galera

Páginas: 320

Ano: 2020

Nota: 4,5


18 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page