top of page
Buscar
  • Foto do escritorCarolina Schmitt Testoni

RESENHA: A PRISÃO DO REI

Mare Barrow foi capturada e passa os dias presa no palácio, impotente sem seu poder, atormentada por seus erros. Ela está à mercê do garoto por quem um dia se apaixonou, um jovem dissimulado que a enganou e traiu. Agora rei, Maven continua com os planos de sua mãe, fazendo de tudo para manter o controle de Norta - e de sua prisioneira. Enquanto Mare tenta aguentar o peso sufocante das Pedras Silenciosas, o resto da Guarda Escarlate se organiza, treinando e expandindo. Com a rebelião cada vez mais forte, eles param de agir sob as sombras e se preparam para a guerra. Entre eles está Cal, um prateado em meio aos vermelhos. Incapaz de decidir a que lado dedicar sua lealdade, o príncipe exilado só tem uma certeza: ele não vai descansar enquanto não trouxer Mare de volta.



O livro começa do momento em que Mare se entrega a Maven para salvar seus amigos. A Garota elétrica agora se encontra no palácio real, trancada, com algemas de pedra silenciosa que a impedem de usar seus poderes, mas também impedem que os outros utilizem seus poderes contra ela.


Como prometido pelo mais novo rei, ela passa por algo pior que a morte. Além das torturas provocadas pelo murmurador da casa Merandus, Samson, primo de Elara, Mare também passa por várias humilhações públicas, mas sem nunca desistir de seu principal objetivo: fugir e depois matar Maven Calore.


Encontre o mal no castelo (...) Mas o único mal verdadeiro neste mundo, é o homem que o governa.

Maven parte em uma viagem para estabelecer alianças com intuito de destruir a guarda escarlate. Em uma dessas buscas, ele decide romper seu noivado com Evangeline, e se une a uma nação ainda mais forte e perigosa.


Três casa não são nada contra o poder de dois reis.

O rei continua amando Mare, embora seja um amor sombrio. Enquanto os livros anteriores buscam tornar Maven um monstro, esse explica que ninguém nasce um monstro, quebrando toda a raiva que sentimos pelo personagem, e tornando-a aceitação. O mesmo acontece com a personagem, que começa a sentir empatia pelo personagem, embora tente evitais tais pensamentos a todo custo.


Se ao menos eu pudesse ver alguma coisa em seus olhos, mas você é vazio.

Mare é com certeza a personagem mais incrível que já tive o prazer de conhecer. Ela é forte, determinada, e mesmo na situação em que se encontra, não permite que ninguém a controle, ninguém a mude, não se dobra por ninguém.


Sou a garota elétrica, sou a tempestade.

O reinado de Maven se encontra em meio a muitas incertezas, afinal, ele é um usurpador. As casas nobres não estão felizes com isso e um clima tenso começa a se formar dentro da elite prateada. Ocorrem várias traições durante o livro que nos fazem amar e odiar personagens com certa incerteza, já que a cada momento sua personalidade se altera.


As batalhas ocorridas são todas muito bem detalhadas, de uma forma que só Victória Aveyard consegue.


- Faça esse maldito lugar queimar.

Evangeline Samos é uma das personagens que mais cresce nesse livro. Sob a perspectiva da personagem, é possível entender várias das ações tomadas por ela, e até mesmo desenvolver um carinho pela representante da casa Samos.


Uma das coisas mais interessantes desse livro, é que a autora deixa claro que existem erros em ambos os lados, levando o próprio leitor a pensar em soluções que seriam mais fáceis para resolver a situação. Mas com o orgulho cego dos prateados e com a sede de vingança dos vermelhos, nenhuma solução é possível, apenas a guerra e a destruição.


Nossos poderes vieram da corrupção, de uma praga que matou a maioria. Não fomos escolhidos, mas amaldiçoados.

Diferente dos dois livros anteriores, esse livro é muito mais denso e parece buscar o motivo de cada ação que aconteceram nos anteriores. Embora seja mais parado que os anteriores, a autora consegue explorar muitas partes com adrenalina e tensão, levando o leitor a sempre esperar por algo mais.


Com um final surpreendente, que deixa qualquer leitor com o queixo caído e com raiva, a autora fechou com chave de ouro essa obra incrível. E não esqueçam...


Todo mundo pode trair todo mundo.


✩✩✩✩

Título: A Prisão do Rei

Autor (a): Victória Aveyard

Editora: Seguinte

Páginas: 544

Ano: 2017

7 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page